Analista Marketing Digital - Colabora GPA
historyEssa vaga foi encerrada

Analista Marketing Digital

Publicada em 09/13/2024

Buscamos voluntários(as) para analisar métricas de e-mail marketing, testes A/B, organização de mailing e adaptação de mensagens para diferentes públicos.

Rua Nova do Tuparoquera, 249 - Jardim Novo Santo Amaro, São Paulo - SP, Brasil

  • +2
6 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

Na Fundação Julita, buscamos constantemente aprimorar nossa comunicação e o relacionamento com os diversos públicos que apoiam e participam de nossas ações.

Uma das áreas que mais cresce e impacta diretamente nossos resultados é o marketing digital, especialmente o e-mail marketing e estamos com uma oportunidade de voluntariado focada na análise de métricas de e-mail marketing, testes A/B, organização de mailing, criação de fluxos de e-mails e adaptação de mensagens para diferentes públicos.

Se você possui conhecimento ou interesse em marketing digital, esta é a chance de contribuir com uma causa social e desenvolver ainda mais suas habilidades.

A pessoa irá trabalhar com:

  • Análise de métricas de e-mail marketing: Você será responsável por monitorar a performance das campanhas de e-mail marketing, avaliando indicadores como taxa de abertura, taxa de cliques, rejeição e conversão. Com base nessas métricas, sugerirá ajustes para melhorar os resultados.
  • Testes A/B: Testar variações de assuntos, conteúdos e layouts para identificar quais opções geram mais engajamento. A ideia é utilizar essas informações para criar campanhas mais efetivas e personalizadas.
  • Organização de mailing e criação de fluxos de e-mail: Auxiliar na segmentação de nossa base de contatos para garantir que as mensagens cheguem ao público certo, no momento certo. Também ajudará a organizar fluxos automatizados de e-mail para garantir que nossa comunicação seja contínua e relevante.

Adaptação de mensagens para diferentes públicos: Nosso público é diverso, incluindo parceiros institucionais, doadores, voluntários, educadores, pais, crianças e jovens que participam dos nossos projetos. Você trabalhará na adaptação das mensagens para que cada grupo receba conteúdos específicos e alinhados às suas necessidades.

A Fundação Julita atua com a missão de transformar vidas por meio de educação, cultura e desenvolvimento social. Contamos com uma rede de parceiros e apoiadores que nos ajudam a manter os projetos vivos e em constante crescimento. A comunicação eficaz com esses públicos é essencial para manter esse apoio e garantir a continuidade das nossas atividades. O trabalho do(a) voluntário(a) de e-mail marketing será crucial para aumentar o engajamento, melhorar nossa comunicação e fortalecer os laços com nossos doadores, voluntários e parceiros. Com campanhas mais estratégicas e direcionadas, poderemos alcançar melhores resultados, tanto em captação de recursos quanto em mobilização de voluntários.

Venha fazer parte!

Se você é apaixonado por comunicação, métricas e quer fazer a diferença, essa oportunidade é para você. Junte-se à nossa equipe e contribua para um futuro mais justo e com mais oportunidades para aqueles que mais precisam.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventTerça e Quinta - das 8 ao meio dia ou das 13 às 17

access_time8 Horas semanais

public Você pode atuar à distância


Endereço da vaga

Rua Nova do Tuparoquera, 249 - Jardim Novo Santo Amaro, São Paulo - SP, Brasil


Realizada pela ONG

Fundação Julita

A Fundação Julita atende crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações socioeducativas no Jd.São Luís, zona sul de SP.

publichttps://www.fundacaojulita.org.br/