Publicada em 09/11/2025
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Estamos com uma vaga aberta para Analista de Endomarketing, uma pessoa criativa e apaixonada por comunicação, que deseja fortalecer a cultura de uma ONG e conectar pessoas e propósito. Buscamos profissionais com olhar estratégico, capacidade de comunicar ações de forma clara e engajadora, além de identificar oportunidades de melhoria e inovação.
A posição faz parte do time de Gestão de Pessoas e tem como principal foco a comunicação interna e o endomarketing, sendo peça fundamental para fortalecer a cultura organizacional, estimular o engajamento e garantir que a comunicação chegue de forma eficiente e inspiradora a todos os colaboradores.
O(A) Analista de Endomarketing atuará diretamente na criação e execução de ações de comunicação interna, campanhas de engajamento e iniciativas que reforcem o clima organizacional, sempre alinhado à identidade e aos valores da empresa.
A oportunidade é para atuar em um ambiente colaborativo, que valoriza ideias criativas e estratégicas, buscando constantemente evoluir na forma de comunicar e se conectar com as pessoas.
No dia a dia, essa pessoa será responsável por:
Utilizar o Monday para gerenciar atividades como: ações de boas-vindas, calendário de aniversários e formulários de comunicação interna com pedidos e ideias do IDom.
Atuar junto à equipe de endomarketing, distribuindo tarefas e acompanhando entregas.
Estar atenta às comunicações que acontecem no grupo e transformá-las em ações criativas (como o compilado “Sextou”, que traz semanalmente os destaques do IDOM, novos projetos, parcerias e até indicações culturais).
Organizar ações de aniversário e outras iniciativas de engajamento.
Ser a editora-chefe da revista trimestral do IDOM, coordenando conteúdo e comunicação.
O que esperamos de você?
Experiência na área de comunicação e design.
Conhecimento em Canva e diagramação e comunicação.
Criatividade para desenvolver materiais atrativos e consistentes com a cultura da organização.
Boa escrita, olhar estratégico e capacidade de engajar pessoas.
Será um diferencial se essa pessoa já tiver atuado neste ramo em alguma ONG.
Formação cursando ou em andamento Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Design
Participação em reuniões estratégicas pontuais realizadas uma ou duas vezes por ano;
Dedicação de 5 horas às atividades voluntárias.
Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.
eventÀ combinar
access_time5 Horas semanais
public Você pode atuar à distância
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Ajudamos micro empreendedores menos favorecidos vulneráveis a superarem dificuldades. Assim eles crescem seus negócios, aumentam a renda e são mais felizes.
publichttps://www.institutodom.org.br