Nossa associação atende famílias carentes e irmão de rua! Fazemos todos acolhimento necessário para dar um bem estar para as pessoas
A ONG Pai José do Congo nasceu do sonho de infância de Lucas Macedo, que sempre quis ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante a pandemia da Covid-19, ele começou a entregar marmitas para moradores de rua, percebendo a necessidade urgente de apoio social. Com o crescimento do trabalho e o apoio do vice-presidente Evandro Barros — que também já vinha de uma família envolvida em ações sociais — os dois se uniram e fundaram a ONG. O projeto ganhou força e hoje possui um espaço físico em São Mateus, na zona leste de São Paulo.
A ONG atende pessoas em situação de rua e em situação de vulnerabilidade social, oferecendo apoio principalmente a moradores da região de São Mateus, no extremo leste de São Paulo.
A ONG Pai José do Congo desenvolve diversas ações voltadas ao acolhimento e à assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade. Entre as principais atividades estão:
O trabalho da ONG Pai José do Congo é essencial para a comunidade, pois oferece apoio direto a pessoas em situação de vulnerabilidade, suprindo necessidades básicas como a alimentação e promovendo dignidade, carinho e solidariedade. Além disso, inspira outras pessoas a se engajarem em ações sociais transformadoras